Amar É … (1982)
Um casal peladinho definia o amor com uma frase romântica: “Amar é … dividir tudo, mesmo um saquinho de pipoca ou percorrer a nave da igreja em direção ao altar”. Os cenários, cabelos e roupas dos personagens mudavam de acordo com a frase.
Clássica coleção de figurinhas Amar…é, coqueluche das pré-adolescentes nos anos 80. Frases muito simples definiam o sentimento que todos os seres humanos procuram ao longo da vida de uma forma ou de outra. Seja amor de mãe, de homem, de mulher, de filho, de amigos ou de quem quer que seja, amar e ser amado é uma busca instintiva de qualquer pessoa. Mas não é fácil. Ou melhor, fácil é, o complicado é manter a relação viva e a salvo de problemas e desentendimentos.
Naquelas figurinhas do Amar é… cansei de ler frases do tipo “amar é… escutar sempre o que ela tem a dizer”, “amar é… ser romântico”, “amar é… se sentir bem ao lado do outro”, “amar é… entregar seu coração”, “amar é… ser capaz de se divertir com pouco”. Simples, assim. Mas entre algumas linhas de umas figurinhas e a vida real vai uma longa distância.
Fontes:
http://super.abril.com.br/superarquivo/2003/conteudo_124166.shtml
http://mulheramodaantiga.wordpress.com/2009/10/27/se-amar-fosse-tao-simples/
Deixe um comentário